Conjuração
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Conjuração
Bom, eu não sei se vai ajudar, mas como eu também percebi alguns erros no tempo de conjuração/delay de algumas habilidades, seria interessante se os ADMs tomassem nota. \o
O tempo de conjuração é composto por "Tempo Variável de Conjuração" e "Tempo Fixo de Conjuração". Como os nomes sugerem, "Tempo Variável de Conjuração" depende dos atributos e dos equipamentos do usuário, enquanto o "Tempo Fixo de Conjuração" é inalterável e varia de habilidade para habilidade.
Um pequeno número de itens ou cartas pode alterar o "Tempo Fixo de Conjuração". Para a maioria das habilidades, o "Tempo Fixo de Conjuração" corresponde à 20% do tempo total de conjuração, sendo os outros 80% correspondentes ao tempo variável.
O "Tempo Variável de Conjuração" é reduzido por cada ponto de DES, e também por cada 2 pontos de INT.
Fórmula Original: castTime = (1 - SQRT((DEX * 2 + INT) / 530)) * (1 - sum_castReduction/100%) * baseCast * 0.8 + (1 - max_fixedReduction/100%) * baseCast * 0.2
Fórmula Explicativa: Tempo de conjuração = [1 - Φ (DES ×2 + INT)/530)] ×(1 - Δ/100%) × Ω ×0,8 + (1 - β/100%) × Ω × 0,2
Ω = tempo de conjuração base da habilidade e que não pode ser alterado.
Δ = Soma da redução do "Tempo Variável de Conjuração" fornecida por equipamentos e/ou cartas.
β = Valor do maior modificador que altera o "Tempo Fixo de Conjuração" (se mais de um item reduzir o tempo fixo de conjuração, os valores não serão somados e apenas o valor mais alto de redução será usado).
Φ = Significa raiz quadrada e, no caso da fórmula acima, os elementos dos quais será tirada a raiz são: (DES × 2 + INT) /530)
Alguns exemplos de como se reduzir ao máximo o "Tempo Variável de Conjuração":
530 INT
265 DES
170 INT e 180 DES
190 INT e 170 DES
Configuração de Batalha:
Site original:
trac.assembla.com/VirtuaTI/browser/Ragnarok/Emuladores/Cronus-Emulator.com/Cronus/conf/battle/skill.conf?rev=34
CONJURAÇÃO:
O tempo de conjuração é composto por "Tempo Variável de Conjuração" e "Tempo Fixo de Conjuração". Como os nomes sugerem, "Tempo Variável de Conjuração" depende dos atributos e dos equipamentos do usuário, enquanto o "Tempo Fixo de Conjuração" é inalterável e varia de habilidade para habilidade.
Um pequeno número de itens ou cartas pode alterar o "Tempo Fixo de Conjuração". Para a maioria das habilidades, o "Tempo Fixo de Conjuração" corresponde à 20% do tempo total de conjuração, sendo os outros 80% correspondentes ao tempo variável.
O "Tempo Variável de Conjuração" é reduzido por cada ponto de DES, e também por cada 2 pontos de INT.
Fórmula Original: castTime = (1 - SQRT((DEX * 2 + INT) / 530)) * (1 - sum_castReduction/100%) * baseCast * 0.8 + (1 - max_fixedReduction/100%) * baseCast * 0.2
Fórmula Explicativa: Tempo de conjuração = [1 - Φ (DES ×2 + INT)/530)] ×(1 - Δ/100%) × Ω ×0,8 + (1 - β/100%) × Ω × 0,2
Ω = tempo de conjuração base da habilidade e que não pode ser alterado.
Δ = Soma da redução do "Tempo Variável de Conjuração" fornecida por equipamentos e/ou cartas.
β = Valor do maior modificador que altera o "Tempo Fixo de Conjuração" (se mais de um item reduzir o tempo fixo de conjuração, os valores não serão somados e apenas o valor mais alto de redução será usado).
Φ = Significa raiz quadrada e, no caso da fórmula acima, os elementos dos quais será tirada a raiz são: (DES × 2 + INT) /530)
Alguns exemplos de como se reduzir ao máximo o "Tempo Variável de Conjuração":
530 INT
265 DES
170 INT e 180 DES
190 INT e 170 DES
- Fontes:
- browiki.org/wiki/Conjura%C3%A7%C3%A3o
irowiki.org/wiki/Skills#Cast_Time
Configuração de Batalha:
- Cronos:
- Arquivo de Configuração da Battle
10 // Originalmente Traduzido por Peter Kieser
11 // Revisado para um inglês culto por Ancyker
12 // Traduzido para Português por mkbu95.
13 //--------------------------------------------------------------
14 // Nota 1: O valor é configurado por (on/off, yes/no ou 1/0)
15 // Nota 2: O valor é em porcentagem (100 é o mesmo que 100%)
16 // Nota 3: O valor é em bit. Caso não haja descrição,
17 // assuma como valores (1: Pc, 2: Mob, 4: Pet, 8: Homun, 16: Assistente)
18 //--------------------------------------------------------------
19
20 // A taxa de tempo para conjurar uma magia (Nota 2, 0 = Sem tempo de conjuração)
21 casting_rate: 100
22
23 // Tempo de delay após conjurações (Nota 2)
24 delay_rate: 100
25
26 // O tempo de delay depende da DES e/ou AGI de quem conjura? (Nota 1)
27 // Nota: Em servidores oficiais, nem Des nem Agi afetam o tempo de delay
28 delay_dependon_dex: no
29 delay_dependon_agi: no
30
31 // Delay mínimo permitido para QUALQUER habilidade antes de conjurá-la (em milisegundos) (Nota 1)
32 // Nota: Configurando isto para qualquer valor acima de 0 pode acabar com os speedhacks.
33 min_skill_delay_limit: 100
34
35 // Este é o delay mínimo onde o jogador não pode se movimentar para todas as habilidaes.
36 // NOTA: Não defina baixo demais, se um personagem começar a se mover logo depois
37 // de usar uma habilidade, o client não irá identificar isso, e o jogador/monstro irá
38 // aparecer após "teleportar".
39 default_walk_delay: 300
40
41 //Desabilitar completamente o delay das habilidades dos seguintes tipos (Nota 3)
42 //NOTA: Por padrão monstros não tem delay nas habilidades, como especificado no banco de dados
43 // das habilidades, porém seguem seu próprio delay de 'reuso' que é especificado
44 // na mob_skill_db. Quando definido, o delay para todas as habilidades se torna
45 // min_skill_delay_limit.
46 no_skill_delay: 2
47
48 // Com quantos pontos de des o tempo de conjuração se torna zero (conjuração instantânea)?
49 castrate_dex_scale: 150
50
51 // Qual grau de suavidade o sistema de habilidades dará para habilidades quando
52 // estiver contabilizando a velocidade de ataque (ASPD) para habilidades conjuráveis (Nota 2, entre 0 e 100)
53 // NOTA: Configurando para 100 pode causar problemas com habilidades válidas não sendo conjuradas.
54 // A diferença entre o tempo do client e do servidor varia então habilitando 90% de suavidade
55 // deve ser suficiente para compensar pequenas margens de erro.
56 // IMPORTANTE: Esta função habilita um pequeno delay, próximo a 2 segundos, se ativa.
57 // Para desativar, acesse mmo.h e comente a linha #DEFINE NODELAY
58 skill_amotion_leniency: 90
59
60
61 // Ataques normais estão ignorarão o delay após o uso de habilidades? (Nota 1)
62 skill_delay_attack_enable: yes
63
64 // Alcance adicionado as habilidades após o tempo de conjuração terminar.
65 // Escolha o quanto longe o alvo pode andar após a habilidade começar a ser conjurada antes da habilidade falhar.
66 // 0 desabilita esta checagem no alcance (padrão)
67 skill_add_range: 0
68
69 // Se o alvo sair do campo de alcance enquanto a habilidade é conjurada, itens e SP requeridos serão consumidos para tal habilidade? (Nota 1)
70 skill_out_range_consume: no
71
72 // A distância entre quem conjura e o alvo define se a habilidade é uma habilidade de alcance? (Nota 3)
73 // Se definida, quando a distância entre quem conjura e o alvo for maior que 3 a habilidade é de longo-alcance, caso contrário o alcance é físico.
74 // Caso não definida, o alcance é determinado pelo alcance de habilidade (se for maior que 5, a habilidade é de alcance).
75 // O padrão é 14 (monstros + pets + homun)
76 skillrange_by_distance: 14
77
78 // O alcance da arma equipada deve ignorar o alcance da habilidade definida em skill_db para a maioria das habilidades que utilizam armas? (Nota 3)
79 // NOTA: Habilidades afetadas por esta opção são aquelas cujo o alcance na skill_db é negativo. Note que ao menos que monster_ai&0x400 seja definido,
80 // o alcance de todas as habilidades será 9 para monstros.
81 skillrange_from_weapon: 30
82
83 // Uma checagem deve ser feita no status de quem conjura em todos os ataques com habilidades?
84 // Quando definida para yes, Chuva de Meteoros, Nevasca e outras habilidades de chão em área não terão
85 // efeito enquanto quem conjura estiver impossibilitado para tal (eg: atordoado).
86 skill_caster_check: yes
87
88 // Habilidades de chão devem ser removidas assim que quem as conjura morre? (Nota 3)
89 clear_skills_on_death: 0
90
91 // Habilidades de chão devem ser removidas assim que quem as conjura saí do mapa onde a habilidade foi conjurada? (Nota 3)
92 clear_skills_on_warp: 15
93
94 //Definindo para YES irá substituir o modo de alvo de habilidades "de chão" com a flag x01 para "Sem Oponentes"
95 //As duas habilidades afetadas por padrão são Escudo Sagrado e Escudo Mágico (caso yes, estas duas habilidades não protegerão mais, somente aliados)
96 //Veja db/skill_unit_db.txt para mais informações.
97 defunit_not_enemy: no
98
99 // Habilidades dão pelo menos 'hits' de dano quando não falham/são bloqueadas?
100 //(por exemplo, Lanças de Fogo sempre possuem causarão pelo menos o dano do número de lanças contra plantas?)
101 //Valores (some quando achar apropriado): 1 para ataques baseados em arma, 2 para ataques mágicos, 4 ataques variados.
102 skill_min_damage: 6
Site original:
trac.assembla.com/VirtuaTI/browser/Ragnarok/Emuladores/Cronus-Emulator.com/Cronus/conf/battle/skill.conf?rev=34
Última edição por Snow em 28/7/2013, 21:31, editado 1 vez(es)
Snow- Jogador
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Localização : Osasco - São Paulo
Re: Conjuração
usa belzebu+ naght sieger card = problema resolvido
Kmargo- Jogador
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